.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Resenha Por que Fazemos o que Fazemos? - Mario Sérgio Cortella


Eu confesso não ser grande fã de livros de autoajuda. Normalmente eles me entediam mais do que me ajudam a refletir. Como já assisti algumas palestras do autor e gostei, fiquei curioso para saber como eram os livros dele então decidi arriscar.

Acho que serei breve pois infelizmente não tenho coisas boas a falar. Tentarei ser justo ao máximo, principalmente comigo, uma vez que investi tempo e dinheiro em tal material.

A proposta do livro é trazer à luz, reflexões de atitudes do âmbito profissional, com o objetivo de fazer o mesmo refletir sobre suas motivações a respeito de sua vida/emprego.

Para mim, pelo menos, não funcionou. Achei o livro extremamente raso, com histórias que mais pareciam uma leve tendência a uma absorção de ideologia política do que de fato uma reflexão. Se você, assim como eu, procurava o Cortella das palestras, não irá encontra-lo aqui.

Dos 20 capítulos acho que apenas uns 2 me trouxeram algo de útil onde eu realmente pude pensar um pouco, o resto era uma mistura de influencias ideológicas com acontecimentos baseados na opinião do autor.

Podem dizer que eu que não sou inteligente o suficiente para captar a essência, o que pode até ser verdade, porém, inteligente ou não, sei que não foi uma experiencia útil.

Outro ponto negativo é a diagramação do livro. Com uma fonte excessivamente grande e um texto que parece só ocupar metade da folha, o livro acaba tendo um tamanho final maior que o necessário, fiquei realmente sem entender o porquê dessa opção editorial.
Seria para atingir um público com algum problema de visão?
Seria uma justificativa para poder elevar um pouco o preço?


Não saberemos, mas não recomendo, darei outra chance ao autor em outra obra, mas saibam que pelo menos essa aqui, eu não indico. 

Por que Fazemos o que Fazemos? - Mario Sérgio Cortella
Nota: 4/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário