.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Resenha Fragmentos do Horror - Junji Ito



Como já tinha ouvido falar sobre o trabalho do Junji Ito, eu meio que já estava preparado pro que viria. Pelo menos era o que eu achava.

O trabalho de Junji Ito é algo ímpar, não é à toa que o mesmo é um dos mais famosos mangakas de terror no Japão. Com um traço maneiríssimo e detalhes inesperados, o artista consegue apresentar uma obra grotesca, escatológica e bizarramente bela.

É difícil falar muito sem dar spoiler, já que se trata de um conjunto de pequenas e curtas historias, mas destaco 3 delas que realmente mexeram comigo, cada uma a seu ponto:

  • Gola role vermelha – Uma história bem bizarra e sensacional. 
  • Salve Adeus - Rola um drama que eu não esperava, de verdade, é de uma beleza incrível, o único que não é de terror mesmo. Traz reflexões inesperadas!
  • A Mulher que sussurrava - A última história fecha com chave de ouro, bizarra e reflexiva, muito boa mesmo!

Espere historias recheadas de ironia, horror, criticas, escatologia e até beleza.

Ressalto também a beleza dos detalhes em verniz transparente na capa, é de um cuidado realmente especial. Quando peguei o livro em mãos, na livraria, não tinha reparado por causa do plástico, mas ao pegar na mão e reparar o cuidado com que a capa foi feita, é algo sensacional.

Fragmentos do Horror nos apresenta diversas histórias interessantes e inteligentes, com muito do horror japonês (que é bem diferente do nosso). Preparo o leitor para o choque, as ilustrações são feitas pra isso, mas acredite, essa é a maior beleza da obra!

Fragmentos do Horror - Junji Ito
Nota: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário