.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resenha A Hora do Lobisomem - Stephen King

Sei que andei um pouco sumido, mas alguns compromissos pessoais andaram pegando e eu precisei atendê-los.

Tarde, porém não mais tarde, trago minhas impressões dessa obra do SK que terminei de ler já tem um tempinho.

Essa versão de A Hora do Lobisomem chama atenção absurdamente graças ao lindo trabalho que a editora fez, muito mais até que pela história, que é simples e não das melhores do Grande Estevão Rei.

Falando mais um pouco do trabalho editorial feito aqui. Tudo é lindo! O material da capa passa uma sensação de emborrachado, a cabeça do lobo é em alto relevo, as ilustrações internas são sensacionais e no final do livro ainda temos ilustrações feita por artistas brasileiros, destacando suas cenas preferidas.

Realmente é um trabalho que parece ser de fã para fã.

Falando agora da história do livro, já temos aqui um problema. Eu não consigo chamar normalmente ele de livro. Parece muito mais um conto, a história é bem curtinha e objetiva mesmo.

Ao longo de 12 meses vão acontecendo mortes estranhas na cidade, cada mês é um capitulo e cada capitulo tem poucas páginas, cerca de duas a quatro. Chegando no último mês o mistério é revelado (acho que o próprio título do livro já revela quem anda matando todo mundo, mas não vou falar pra não ferir os sentimentos de ninguém rs).

O que mais me agradou no livro, foi o protagonista. Temos uma criança cadeirante resolvendo os problemas que os outros não tinham coragem para resolver. Pode parecer estranho, mas leia e você vai ver que o menino não tem a “força do protagonismo”, ele só usa de sua inocência e seus medos infantis para tentar resolver e proteger aqueles que ele ama. As descrições gráficas de algumas mortes também são de criar arrepios desconfortáveis de alegria. Um prato cheio para quem curte.

Não temos personagens tão bem definidos, mas temos aquelas apresentações de pessoas podres, coisa clássica do King, por exemplo um marido que bate na mulher sem ter um porquê.

Por ser uma história pequena, ela não te fascina nem te desaponta, ela fica na margem do “OK, legal”! Se tratando do SK, sabemos que o OK já é bem acima da média geral.

Leia, conheça o jovem Marty e veja se você consegue descobrir quem está por traz de A hora do Lobisomem. (ok... o segredo nem é mantido por tanto tempo, mas vai lá descobrir kkkk).

A Hora do Lobisomem - Stephen King
Nota: 8/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário