.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

domingo, 2 de julho de 2017

Resenha A Filha do Império - Raymond E. Feist & Janny Wurts


Image may contain: text


Confesso que eu acho que esperava mais desse livro. Não posso dizer que ele é ruim, muito, mas bem longe disso mesmo, ele só é difícil de classificar. As tramaspolíticas são sensacionais, na verdade o livro é basicamente só isso, talvez esse seja seu maior defeito. As sacadas políticas são deliciosas, mas deixam aquele gostinho de que falta alguma coisa.
Com certeza vou querer ler o resto da trilogia, espero que cresça ainda mais em qualidade. Uma coisa é certa, potencial pra isso tem.
Um ponto mais que positivo, vai para a personagem principal, que vive sendo menosprezada por ser mulher e jovem, mas que personagem sensacional. Ela não se deixa abalar e aproveita de toda sua inteligência e calculismo pra revirar o jogo a seu favor. Ela não tem o poder do “protagonismo” e sim uma inteligência admirável por vários outros personagens.
Outra coisa que me agradou demais foi o fato de termos uma personagem feminina excelente e que foi desde sempre a ideia original, não foi uma mulher por ser uma imposição da sociedade, vide a época do livro, mas sim por um desejo dos autores desde sempre. Isso dá ainda mais poder a Mara e tempero a toda sua história.
Já algo que me incomodou, é que normalmente quando leio histórias de fantasia que tem um mapa, gosto de ir lendo e conferindo o mesmo, tentando absorver ainda mais do mundo que me é apresentado, mas aqui o mapa só serviu pra enfeitar a parte interna do livro. Talvez tenha sido só comigo, mas apesar de ser um belo mapa (temos ele colorido e p&b dentro do livro) achei que ele mal serviu pra alguma coisa.
- Pontos Fortes
Tensão constante
Muita Intriga
- Ponto Fraco
Mapa só de enfeite
A Filha do Império - Raymond E. Feist & Janny Wurts
Nota: 8,5/10
#bookreview

Nenhum comentário:

Postar um comentário