.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

domingo, 13 de maio de 2018

Resenha Sempre Vivemos No Castelo - Shirley Jackson



Confesso andar meio sem saco de escrever e principalmente sem inspiração para tal. Mas, aproveitando para pelo menos deixar registrado minha sensação ao ler esse título.
Shirley Jackson é uma autora bem conhecida e até muito recomendada por autores dos quais sou muito fã, porém, essa obra não foi o melhor começo pra minha pessoa.

Talvez eu seja realmente um completo ignorante desconhecedor de artes do mundo e incapaz de encontrar genialidade (não seria a primeira vez que me falam isso...) mas eu só não consegui encontrar a cereja do bolo aqui.

A história cumpre seu papel ao entregar uma estranheza. Isso realmente ela entrega e SPOILER: Isso é tudo que ela entrega.

A história não fecha. É tipo aquelas piadas mal contadas que não tem final e ninguém ri.

O “mistério” que assombra o livro é revelado de forma bem tranquila pela autora e você passa o livro todo buscando a pegadinha.

Mas talvez a pegadinha seja justamente essa. Não tem pegadinhas.

É um livro curtinho, não é de todo mal, mas é longe de ser bom. Ele é ESTRANHO. Vale ler pra matar a curiosidade e conhecer personagens bem fora do comum. Não espere nada sensacional e talvez algo ali te agrade.

Preciso ler mais livros desta simpática senhora, pois elogiada sei que ela é.

Sempre Vivemos No Castelo - Shirley Jackson
Nota: 6/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário