.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resenha A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón




Esse foi um livro que desde quando comecei a procurar sobre ele me incomodou, pois eu não conseguia descobrir sobre o que ele era. Seria Suspense? Romance? Thriller? Histórico? Eu procurava uma definição direta e não encontrava...

Agora que terminei de ler, eu entendo o porquê...

A capa do livro já te entrega verdade quando diz que a escrita do Zafón é um show à parte. Ele realmente sabe o que faz.
Sendo bem injusto, classificando apenas em uma categoria só, trata-se de um suspense que vai crescendo e te puxando junto com ele de forma onde você se pega querendo saber o que vai acontecer. Porém, é todas as características também. Zafón te leva pra conhecer uma Barcelona dos anos 40 que você realmente se sente lá.

Os personagens são fodas! Todos eles te causam exatamente o que foi planejado, você torce pela galera do bem, fica com pé atrás com alguns, odeia os caras fdp e ama o Fermín, pq sinceramente, se você não gostar do senhor Fermín Romero de Torres boa pessoa você não é. Vá pra terapia!

Mais do que acompanhar o Protagonista Daniel Sempere, é sensacional acompanhar Julián Carax e toda sua vida. E o que foi o manuscrito da Nuria? Meu cérebro deu uma derretida naquelas páginas finais.

Confesso também ter tido uma leve ardência ocular ao ler o último trecho do livro, na última pagina.

Nas palavras do próprio Zafón em sua coluna:
“Yo no sé usted, amigo mío, pero yo estoy muy contento. Ha valido la pena.”

A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Nota: 10/10
#bookreview #Zafon #asombradovento

Nenhum comentário:

Postar um comentário