.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resenha Amaldiçoado - Joe Hill

O que falar de um livro tão foda? Para muitos ele não vai ser o melhor livro do mundo (talvez nem pra mim) mas isso não tira a qualidade lembrando a máxima do filho de peixe, peixinho é.

O que mais me ganhou foram os capítulos curtos (sim o livro tem váaaaaarios), essa é uma característica que sempre me ganhou, me dá aquele sentimento de que posso ler “rapidinho” alguma coisa antes de alguma outra atividade.

O mistério do Livro não é um mistério pot muito tempo, o resumo te conta metade e a narrativa te conta antes do meio quem é o grande “vilão”.
A pérola do livro de Hill está no desenrolar da história, te fazendo hora odiar um, depois outro, depois se arrepender, voltar a odiar novamente e assim vai. Mas principalmente algo que me ganhou foram as conversas filosóficas sobre Deus x Diabo, dando todo um gosto quando o autor diz que ele tb vai “despertar o Demônio em vc”.

O lado negativo vai para a volta as “memórias” do passado, apesar de serem necessárias para contar a história achei que ela se prolongou um pouco demais (porém até nisso ele te surpreende, quando vc chegar lá vai saber do q estou falando pois não é o clichê que parece.)

Este livro é um prato cheio para os Ateus esfregarem “motivos” pra acabar com a fé dos outros, chega a ser divertido. Não, eu não sou ateu, mas me diverti absurdamente lendo esta “criança”.

Nota: 9/10

*O titulo original no brasil tinha sido “O Pacto”

Próxima parada, Hellraiser – Clive Barker
#JoeHill #Horns #amaldiçoado #bookreview

Nenhum comentário:

Postar um comentário