.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha Diário do Chaves – Roberto Gomes Bolaños


Image may contain: 1 person, stripes and text


Eu gostaria de começar esse texto me desculpando, já que é de fato uma pena que o sono me tire as ideias e o jeito com as palavras, pois com certeza este pequeno livreto e seu autor mereciam mais, muito mais, do que essa simples resenha, de um pequeno fã, que tanto riu e chorou com esse grupo.
Costumeiramente eu tenho reclamado dos últimos livros que li que eles eram grandes demais e podiam ser menores. Ironia do destino ou não, este aqui é justamente o sentimento inverso. Uma espécie de “reclamou? Então toma!”.
Que pena este aqui não ter sido maior!!!
“Diário do Chaves” é um pequeno apanhado de textos, falando um pouco da origem do personagem e “contando” suas aventuras, assim como no seriado.
Confesso que, ao longo dessas poucas páginas, revisitei toda a vida, me sentindo novamente a criança, o adolescente e o adulto.
Lembro, que a alguns anos atrás, na data do falecimento do Chespirito (sim, me sinto intimo mesmo, afinal de contas são anos e anos de admiração e convivência) eu fiz uma publicação aqui lamentando, que mais uma mente brilhante tinha se apagado e esse livro só prova que realmente brilhante era até pouco.
Ao grande autor, se eu pudesse (acredito que ainda poderei, logo logo a gente se esbarra por aí Chespi!), agradeceria imensamente pela criança que tanto riu te assistindo, pelo adolescente que pode perceber os ensinamentos escondidos por trás do humor que vc passava, e pelo adulto que tantas vezes chorou com a história, pureza e a ternura do menino Chaves.
Onde estiver, saiba que aqui sempre vai ter um fã, um admirador e um incentivador de tudo aquilo que vc e sua equipe produziram.
Diário do Chaves – Roberto Gomes Bolaños
Nota: 10/10
#bookreview #chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário