.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Resenha O último desejo - Andrzej Sapkowski

Confesso ter andado com uma baita preguiça e um grande bloqueio resenhístico, por isso enrolei tanto para colocar esse livro aqui, que já terminei faz um bom tempo.

Devido a tal bloqueio serei curto e direto rs.

Se você conhece a franquia de jogos e The Witcher e seu picudo, fodástico, sensasionation belíssimo Wild Hunt (3º e último jogo da série), esse primeiro livro vai ser mais bem aproveitado, pois passa claramente a sensação de serem "side-quests" feitas pelo Geralt.

Se você não conhece nada sobre a franquia pode ficar um pouco perdido, pois são usados conceitos aparentemente não apresentados, assim como criaturas nunca antes vistas, mas fiquem tranquilos, ainda existem Elfos e Trolls para os mais clássicos.

Acredite, isso não diminui a qualidade da leitura. Geralt é um personagem excelente, sem igual mesmo. Cativante e rabugento, o Bruxão (como é popularmente conhecido só por mim mesmo kkkk) manda bem e não foge das brigas, apesar de sempre estar tentando fugir delas.

Pra quem não sabe, esse é um livro de contos que seguem uma linha e formam uma coesão. Entre um conto e outro estão os "capítulos de ligação".

Para os fãs, o último conto é um dos melhores pois mostra como Geralt e Yennefer se conheceram.
E vou te contar ein… que feiticeira meus amigos… que feiticeira!! #momentonerdtetudo


Os elfos aqui andam meio putos com a humanidade. (e quem pode julgá-los né)

É um livro verdadeiramente divertido, de leitura fácil e agradável apresentando uma fantasia menos "high-fantasy" que as comuns. Quem já conhece os jogos sabe que ela puxa um pouco mais pro cru e até pro Dark algumas vezes.

Sapkowski e sua escrita sagaz

Assim que terminar os atuais pretendo finalizar a série que já conta com o último volume em pré venda. Entra nesse barco aí e bora acompanhar Geralt e sua égua Plotka, acredite, vale a pena!

O último desejo - Andrzej Sapkowski
Nota: 9/10
 #bookreview #martinsfontes #thewitcher #oultimodesejo #pracimadelasbruxão

Nenhum comentário:

Postar um comentário