.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Resenha Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie



Falar de um clássico é sempre complicado pois geralmente é um livro em que (quase) todo mundo já leu. Tendo isso em mente serei bem sucinto (talvez mais do que o normal, ou não).
Gostei? Sim, até que curti sim. Não é nenhuma obra prima, mas é divertido, dificilmente livros policiais tem todo o meu amor, mas é um livro divertido, pequeno, curto e simples, sem muitas enrolações.

Confesso que peguei para ler causa do filme que iria sair e como eu ainda não tinha lido esse fui dar uma chance a ele e li rapidinho, menos de 1 semana (eu leio devagar pra cacete), e valeu a pena tanto pelo preço quanto pela diversão. O Poirot é um cara peculiar, mas todos os ‘grandes detetives’ são né.

Acho que o que me desagradou mais foi a estrutura do livro em si, já que se passa basicamente entrevistando os passageiros do trem e no fim é a conclusão do Poirot em poucas páginas terminando assim.

Indico a leitura pra quem, assim como eu, comprar baratinho e quiser saber qual a historia inspirou o filme.

Vale a pena pois diverte, mas não faz milagres.

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
Nota: 7,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário