.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Resenha Conan: O Bárbaro, Vol. 1 - Robert E.Howard

Sem paciência e muito saco para escrever algo mais elaborado tentarei ser bem sucinto.


Conan é um personagem marcante na história mundial. Negar sua fama se torna cada vez mais impossível, assim como negar a qualidade de seu gênero.
Um apaixonado por RPG feito eu, já esbarrou com diversos tipos de histórias da Espada & Feitiçaria, e Conan sem dúvidas influenciou muito isso.

Como disse, eu já sabia o que esperar. Robert Howard é um gênio, mas sua curva narrativa é algo que sempre me incomodou.
As histórias de Conan sempre seguem uma curva muito lenta no início, demoram para alavancar, tem um ápice muito corrido e um final sempre muito abrupto.
Um detalhe me incomodou bastante na tradução. Apesar de excelente em questão de texto, não converter unidades de medidas americanas para o sistema internacional me soa um pouco preguiçoso.


Meus contos preferidos foram A Torre do Elefante e Deus na Urna, esse último rejeitado pelos editores. Vai ver o estranho sou eu mesmo.

Graficamente falando o livro é impecável.

Acho que vale a pena demais dar uma chance ao Bárbaro da Ciméria. Há uma grande chance de você perceber que ele é de longe muito mais que apenas um bombado de tanga.

Conan: O Bárbaro, Vol. 1 - Robert E.Howard
Nota: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário