.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Resenha Fahrenheit 451 - Ray Bradbury


Fahrenheit é uma obra BEM diferente do que eu esperava. É claro que por ser um clássico, eu já sabia do que se tratava, mas tinha apenas uma ideia geral.
Quando fui ler o romance tive uma baita surpresa, não foi positiva, infelizmente, já que eu esperava algo bem diferente mesmo.

A importância histórica e o fator alarmante da distopia do livro, são coisas inquestionáveis, mas como literatura ele me incomoda bastante, não é realmente meu tipo.

O livro conta com ideias geniais, alguns dos melhores diálogos que já li e principalmente o que mais admiro numa distopia (e scifi em geral):
COISAS PARA TE FAZER PENSAR!

Sim, meus amigos. Fahrenheit é cheio delas e elas funcionam lindamente como um aviso, então abra o olho.

Eu confesso que esperava mais e que imaginava uma historia completamente diferente.

Um clássico é um clássico, é impossível tirar os méritos do livro. Fico feliz por ter terminado e finalmente ter lido a obra, apesar dos pesares.

Melhor personagem é o Beatty sem dúvida, o livro devia ser sobre ele rs.

Concluindo, acho que o livro tem narrativas abruptas, ideias boas, porém mal desenvolvidas. A narrativa é bem arrastada e em vários momentos eu achei meio confusa, em outros eu achei meio contraditória.
Entretanto, tudo faz sentido quando o autor revela que escreveu às pressas em uma máquina de escrever alugada.


Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
Nota: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário