.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aĂ­ mesmo.

domingo, 1 de outubro de 2017

Resenha - Filme Jogo Perigoso


Sinopse:
A trama segue Gerald (Bruce Greenwood) e Jessie Burlingame (Carla Gugino), que foram para sua casa de verĂ£o para terem um momento mais apimentado. Depois de ter sido algemada na cama, Jessie se cansa dos jogos do marido, atĂ© que as coisas tomam uma volta inesperadamente trĂ¡gica. Gerald tem um ataque cardĂ­aco enquanto Jessie permanece presa. Quando tenta buscar alguma alternativa para escapar da situaĂ§Ă£o, memĂ³rias dolorosas de sua infĂ¢ncia a incomodam. Sua Ăºnica companhia Ă© um cachorro selvagem e as vozes que habitam sua mente. Ă€ noite, ela nĂ£o tem certeza se Ă© a imaginaĂ§Ă£o dela ou se ela tem outro companheiro: alguĂ©m a observando pelo canto do quarto escuro.



Acabei de assistir ao filme Jogo Perigoso (Gerald's Game), baseado no livro do Grande Stephen King (EstĂªvĂ£o Rei, para os mais Ă­ntimos) e posso dizer que Ă© um filme muito bom.

Claro, jĂ¡ adianto a ressalva de que acredito que grande parte do pĂºblico nĂ£o vĂ¡ gostar, devido a estrutura apresentada pelo filme. Ele Ă© um filme "puramente Stephen King". O charme do filme estĂ¡ completamente nas situações vividas pelos personagens.

O filme conseguiu transmitir para mim todas as sensações claustrofĂ³bicas possĂ­veis, todo o desespero e sensaĂ§Ă£o de nervoso que aquela mulher devia estar sentindo naquela situaĂ§Ă£o. Entrando nas memorias da Jessie e vendo mais sobre o seu passado, a vida dessa mulher deve ter sido desesperadora.

Por ponto negativo eu deixo aquela que acredito que todos jĂ¡ saibam, Stephen King normalmente nĂ£o arrebata com seus finais, o fechamento da historia aqui deixa aquela sensaĂ§Ă£o de que o final sĂ³ estĂ¡ ali para fechar o filme mesmo, ele apesar de atĂ© te apresentar uma certa surpresa, termina de forma rĂ¡pida e simples.

NĂ£o acredito que consiga se tornar um filme mainstream, atĂ© porque nem o livro agradou tanto assim a grande parte de seus leitores, mas acredito que quem entender a proposta do filme e assistir a ele da forma como normalmente SK entrega suas historias pode gostar bastante, afinal de contas terror e desespero psicolĂ³gico sĂ£o um prato cheio para quem gosta de ficar sem dormir a noite, nĂ£o? rs

                                  

Com as atuações sensacionais de Carla Gugino (no papel de Jassie, a esposa) e Bruce Greenwood (como Gerald, o marido) todo o clima que era desejado transmitir foi feito com maestria. Quem leu disse que Ă© uma adaptaĂ§Ă£o bem fiel ao livro, e eu atĂ© farei uma pausa no livro atual para ler esse, e assim que terminar trago novidades.

Podem esperar "terror que derrete sua mente", referencias a outras obras, personagens com problemas reais e todo aquele tipo de coisa que Stephen King gosta e sabe, como transmitir.

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio