.

Um pouco da minha maluquice, com um pouco disso aí mesmo.

domingo, 1 de outubro de 2017

Resenha - Filme Jogo Perigoso


Sinopse:
A trama segue Gerald (Bruce Greenwood) e Jessie Burlingame (Carla Gugino), que foram para sua casa de verão para terem um momento mais apimentado. Depois de ter sido algemada na cama, Jessie se cansa dos jogos do marido, até que as coisas tomam uma volta inesperadamente trágica. Gerald tem um ataque cardíaco enquanto Jessie permanece presa. Quando tenta buscar alguma alternativa para escapar da situação, memórias dolorosas de sua infância a incomodam. Sua única companhia é um cachorro selvagem e as vozes que habitam sua mente. À noite, ela não tem certeza se é a imaginação dela ou se ela tem outro companheiro: alguém a observando pelo canto do quarto escuro.



Acabei de assistir ao filme Jogo Perigoso (Gerald's Game), baseado no livro do Grande Stephen King (Estêvão Rei, para os mais íntimos) e posso dizer que é um filme muito bom.

Claro, já adianto a ressalva de que acredito que grande parte do público não vá gostar, devido a estrutura apresentada pelo filme. Ele é um filme "puramente Stephen King". O charme do filme está completamente nas situações vividas pelos personagens.

O filme conseguiu transmitir para mim todas as sensações claustrofóbicas possíveis, todo o desespero e sensação de nervoso que aquela mulher devia estar sentindo naquela situação. Entrando nas memorias da Jessie e vendo mais sobre o seu passado, a vida dessa mulher deve ter sido desesperadora.

Por ponto negativo eu deixo aquela que acredito que todos já saibam, Stephen King normalmente não arrebata com seus finais, o fechamento da historia aqui deixa aquela sensação de que o final só está ali para fechar o filme mesmo, ele apesar de até te apresentar uma certa surpresa, termina de forma rápida e simples.

Não acredito que consiga se tornar um filme mainstream, até porque nem o livro agradou tanto assim a grande parte de seus leitores, mas acredito que quem entender a proposta do filme e assistir a ele da forma como normalmente SK entrega suas historias pode gostar bastante, afinal de contas terror e desespero psicológico são um prato cheio para quem gosta de ficar sem dormir a noite, não? rs

                                  

Com as atuações sensacionais de Carla Gugino (no papel de Jassie, a esposa) e Bruce Greenwood (como Gerald, o marido) todo o clima que era desejado transmitir foi feito com maestria. Quem leu disse que é uma adaptação bem fiel ao livro, e eu até farei uma pausa no livro atual para ler esse, e assim que terminar trago novidades.

Podem esperar "terror que derrete sua mente", referencias a outras obras, personagens com problemas reais e todo aquele tipo de coisa que Stephen King gosta e sabe, como transmitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário